Após a pequena provocação do Moto Edge X nesta semana, o portal TechnikNews revelou que a novidade deve ter o nome Edge 30 Ultra globalmente. Além disso, o site vazou vários detalhes técnicos do aparelho. Entre os destaques, o smartphone deverá usar o próximo chipset topo de linha da Qualcomm, que atualmente é conhecido como SM8450, e uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e certificado HDR10+.
Atualmente o celular possui nome de modelo XT-2201 e é conhecido como Rogue internamente — está sendo apresentado como HiPhi para outras empresas. A novidade deve vir com 8 ou 12 GB de RAM (LPDDR5) e 128 ou 256 GB de armazenamento interno não expansível.
A bateria tem 5.000 mAh com carregador rápido de 68 W incluído. A empresa pretende garantir 100% em menos de 35 minutos, mas não há suporte para carga wireless e reversa.
Edge 20 Pro como referência; o 30 Ultra não terá conector de 3,5 milímetros para fones de ouvidoFonte: Divulgação/Motorola
Em termos de fotos, o modelo aproveita um conjunto de três câmeras na traseira com um sensor primário OV50A de 50 MP — o mesmo usado no Huawei P50 —, um de profundidade OV02B1B de 2MP e uma lente grande angular JN1 da Samsung de 50 MP. As selfies terão a qualidade garantida com 60 MP e suporte para vídeos 4K.
Ademais, o Edge 30 Ultra oferece certificado de proteção IP52, um corpo feito com vidro e plástico, um botão dedicado ao assistente Google, três microfones e alto falantes estéreo. Outros detalhes incluem suporte para Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, 5G e o Android 12 com garantia de duas atualizações do sistema operacional na variante global e uma na China.
E quando chega?
Segundo o TechnikNews, o Motorola Edge X será apresentado em dezembro no país asiático e o Edge 30 Ultra estará disponível globalmente em janeiro. Ainda não há informações sobre os preços.
Vale ressaltar que a companhia ainda não revelou oficialmente o equipamento, então todas as informações devem ser tratadas como rumores.
Fontes
Categorias