O modo cinematográfico do novo iPhone 13 funciona como o modo retrato para gravações e foi uma das novidades que mais chamou atenção no lançamento da linha 13. A Apple fez a apresentação do novo recurso com um curta chamado “Whodunnit”. Diferentemente do filme exibido pela empresa, um videoclipe foi gravado no iPhone 13 Pro, na rua e sem equipamentos extras de iluminação e estabilização, chamou atenção da internet.
O clipe da música “Falling In Love” de Julia Wolf, foi publicado no canal Jonathan & Friends na última terça-feira (21) e conta com mais de 50 mil views na plataforma. Gravado pelo cinegrafista Jonathan Morrison, a produção contou somente com o aparelho e a atuação da cantora.
No clipe, é possível observar a ferramenta em funcionamento e como é feita a adição do desfoque artificial ao fundo. O modo cinematográfico permite selecionar pontos de interesse realizar a transição de foco rapidamente, graças ao uso de um algoritmo de inteligência artificial.
(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Screenshot)Fonte: YouTube
Segundo Morrison, assim que ele teve acesso ao iPhone 13 Pro, imediatamente quis testar a câmera e o modo cinematográfico. “É limitado a 1080p 30fps, mas fiquei surpreso ao ver o quão nítido era e que mantinha o Dolby Vision”, disse ele na legenda do vídeo.
(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Reprodução)Fonte: YouTube
É possível identificar pequenos erros ao longo do clipe, como nesta cena em que as cadeiras entre os braços de Wolf entram em foco. Além disso, é visível o desfoque avançando um pouco ao redor dos braços e no cabelo dela ao se mexer.
(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Screenshot)Fonte: YouTube
O resultado impressiona para uma gravação feita em celular, sem equipamentos extras, além de que esta é somente a primeira geração do modo cinematográfico. Assim como o modo retrato, a ferramenta irá receber melhorias à medida que a Apple trabalhar nos algorítimos e será possível ver resultados cada vez melhores.
Confira o vídeo e deixe a sua percepção sobre a nova ferramenta nos comentários!
Fontes