Nesta sexta-feira (27), a Google promoveu a entrada de fones de ouvido de 3,5 mm, presente no Pixel 5a, em um vídeo no seu canal do YouTube. Curiosamente, o conteúdo de dois minutos é totalmente dedicado a um recurso que não estará presente no próximo, e principal, lançamento da marca, o Pixel 6.
Confira o vídeo um tanto inusitado e divertido sobre o acessório:
É possível identificar como o próprio vídeo se satiriza e mostra que o senso de humor da Google está em dia. No entanto, talvez não tenha sido a melhor ideia oferecer tanta dedicação para algo que não estará presente em seus aparelhos carro-chefe, o Pixel 6 e Pixel 6 Pro.
Se a entrada é merecedora de uma propaganda a promovendo, por que não tê-la nos aparelhos topos de linha? Contrário ao gosto de grande parte dos consumidores, empresas como Apple, Samsung, Xiaomi adotaram o modelo de negócio em que os celulares da linha “premium” não contam com a entrada de fones. A nova "tendência" do segmento é retirar os carregadores da caixa dos celulares, algo que também vai acontecer com a linha da Google.
Sobre o Pixel 5a
Além da entrada 3,5 mm para fones de ouvido, há motivos para se animar com o lançamento do Pixel 5a. Contando com processador Qualcomm Snapdragon 765G, o mais novo aparelho da linha intermediária da Google possui 6 GB de RAM acompanhados de 128 GB de armazenamento interno e conectividade 5G.
O Pixel 5a será comercializado por US$ 449, cerca de R$ 2.380 em conversão direta, e chegou na última quinta-feira (26) no mercado para os Estados Unidos e Japão. Até o momento, não há previsão para lançamento no Brasil ou em outros mercados.
Fontes
Categorias