Agora é oficial: o próximo celular de alto desempenho da Huawei, o P50, será lançado no dia 29 de julho. A informação é da própria empresa e foi publicada em sua página no Weibo pelo CEO Richard Yu. A mensagem diz que o dispositivo irá marcar o início de “uma nova era na imagem móvel”, possivelmente devido ao foco nas câmeras.
De acordo com o anúncio, o evento será transmitido globalmente no dia 29 de julho às 19h30 (8h30 pelo horário de Brasília). O lançamento dos novos P50, P50 Pro e P50 Pro Plus representa um grande feito tecnológico, tendo em vista as pesadas sanções dos EUA impostas à Huawei por “questões de segurança nacional”.
O embargo impactou a capacidade da gigante chinesa de produzir seus próprios chipsets Kirin. Ocorrido pouco mais de um ano após o lançamento da série P40, a chegada do P50 ainda era incerta “por razões que todos conhecem”, afirmou anteriormente Yu em um evento.
Huawei/Weibo/DivulgaçãoFonte: Huawei/Weibo
As limitações na produção do processador, bem como as sanções impostas fizeram com que a Huawei não conseguisse se classificar no top 5 dos fornecedores de smartphones no segundo trimestre de 2021, perdendo até a sua primazia na China, para a Oppo.
Essas restrições acabam se refletindo na nova linha de celulares. O P50 não poderá, por exemplo, trazer os serviços do Google pré-instalados. Na questão dos chips, nem todos os modelos chegarão equipados com o Kirin 9000, com o modelo padrão recebendo o Snapdragon 888 (apenas 4G).
Outro detalhe importante é que o P50 será o primeiro dispositivo a utilizar o sistema operacional da marca, o HarmonyOS 2.0. Os fãs também podem esperar algumas novidades no design, sensor principal de fotos fornecido pela Sony e carregamento rápido de 66W.
Fontes
Categorias