A próxima geração de smartphones da mais tradicional linha da Samsung, a Galaxy S, pode ter o lançamento adiantado e uma nova parceria no fornecimento de câmeras. Essas informações são parte de um novo conjunto de especulações publicadas pelo site sul-coreano Pulse News, que revelou detalhes sobre o possível "S22".
Segundo a reportagem, o anúncio da família Galaxy S22 vai acontecer em janeiro de 2022 — ou no mesmo mês do lançamento da linha Galaxy S21, que ocorreu na metade de janeiro deste ano.
Tradicionalmente, a chegada dos novos celulares da fabricante ocorriam em fevereiro ou até início de março, pouco antes da realização da edição anual do Mobile World Congress (MWC), mas a Samsung agora pode ter adotado o começo do ano como período de revelação.
Câmeras
A segunda parte da especulação sugere que a Samsung fechou uma parceria com a fabricante japonesa Olympus para o fornecimento de parte da tecnologia das câmeras do Galaxy S22 Ultra 5G. O modelo deve apresentar um conjunto traseiro com cinco lentes e ser o mais poderoso da linha em especificações técnicas.
Além disso, com base em "múltiplas fontes da indústria", o Pulse News ainda crava que um dos sensores terá 200 MP. Essa resolução já apareceu em notícias anteriores (embora outros especialistas discordem do número) e pode estrear ainda em 2021 em um smartphone da Xiaomi.
Rumores entre uma parceria da dupla já circularam há alguns meses, mas sem qualquer confirmação por parte dos lados envolvidos. A Olympus vendeu em 2020 a divisão de câmeras para consumidores, mas manteve negócios no setor óptico.
Fontes
Categorias