Como parte da integração com a Oppo, a OnePlus anunciou a fusão dos sistemas operacionais OxygenOS e ColorOS. Com a mudança, os dispositivos mais potentes da marca chinesa receberão atualizações do Android por pelo menos três anos.
As informações foram reveladas em uma publicação no fórum da fabricante nesta sexta-feira (2). Na nota, a companhia se comprometeu a oferecer amplo suporte a todo o seu portfólio.
Modelos topo de linha a partir do OnePlus 8 receberão três anos de atualizações do Android.Fonte: TechAdvisor/Reprodução
Para não deixar dúvidas para os consumidores, a fabricante apresentou um forte cronograma de atualização dos modelos Android. Confira as informações de cada linha:
- Modelos flagship: a série OnePlus 8, OnePlus 9 e todos os dispositivos mais recentes receberão 3 atualizações principais e 4 anos de updates de segurança;
- Série Nord/Nord CE: o OnePlus Nord e modelos Nord CE mais recentes receberão duas atualizações principais e 3 anos de updates de segurança;
- Série Nord N: a partir do N10 e N100, todos os dispositivos receberão uma atualização principal e 3 anos de updates de segurança.
Lembrando que o cronograma é válido apenas para os dispositivos mais recentes da marca. Por exemplo, a linha OnePlus 7, lançada em 2019, ainda terá a última grande atualização disponibilizada em 2021.
OxygenOS deve se manter como o SO das versões globais dos celulares OnePlus.Fonte: NoxInfluencer/Reprodução
Fusão do OxygenOS e ColorOS
No mesmo comunicado, a OnePlus revelou que está trabalhando na integração do código base do OxygenOS e ColorOS. Por ser um “processo de bastidores” com a Oppo, a fabricante disse que os usuários não vão notar as mudanças.
“Agora temos uma equipe maior e mais capacitada de desenvolvedores, mais recursos avançados de P&D e um processo de desenvolvimento simplificado para continuar aprimorando a experiência do OxygenOS”, destaca a nota.
Por fim, a marca reiterou que a modificação do Android continuará sendo o software das versões globais dos seus dispositivos. Enquanto isso, o ColorOS deve se manter como o sistema exclusivo dos aparelhos lançados na China.
Fontes
Categorias