Nesta terça-feira (29), o especialista em vazamentos Ice Universe publicou uma imagem de um suposto resultado do novo processador Exynos com GPU AMD RDNA2 no teste Wild Life, do 3DMark. O desempenho do modelo surpreendeu ao alcançar o total de 8.134 pontos no quesito geral, suficiente para superar qualquer outro processador desenvolvido para celulares.
O suposto componente obteve um aumento de 53% no desempenho em relação seu predecessor, o Exynos 2100, e superou até mesmo o poderoso Snapdragon 888, que conseguiram uma média de 5.295 e 5.382 pontos no teste, respectivamente. O modelo foi capaz de bater, inclusive, o processador A14 Bionic da Apple, que registrou cerca de 7.671 pontos.
Como aponta Ice Universe, o modelo testado utiliza a arquitetura A77, que é antiga e foi lançada em 2019. o informante afirma que cada teste possui resultados diferentes e que é necessário aguardar por mais dados para melhor compreender a capacidade do suposto novo Exynos.
Resultados do suposto novo Exynos no teste Wild Life, do 3DMark. (Fonte: VideoCardz via Ice Universe / Reprodução)Fonte: VideoCardz via Ice Universe
Entretanto, o informante não deu mais informações sobre os testes de estresse, que avaliam a persistência da performance em longos períodos de uso. A métrica é importante pois costuma revelar problemas de superaquecimento ou perda de performance, algo que ocorre em processadores com a GPU RDNA2, segundo outros rumores. Vale ressaltar que o efeito é comum e costuma acontecer na maior parte dos chips.
Supostamente, o novo Exynos será oficialmente apresentado no mês de julho pela Samsung. Resta aguardar por mais informações da sul-coreana.
Fontes
Categorias