Com a iminência do lançamento do Galaxy Z Fold 3, a Samsung pode estar preparando uma variante do dispositivo dobrável. Segundo as informações, um modelo de luxo será lançado exclusivamente no mercado chinês.
Assim, a fabricante deve repetir a estratégia do W21 5G, edição premium do Galaxy Z Fold 2 lançado apenas na China. Embora tivesse as mesmas especificações, o design maior com acabamento dourado tornou o aparelho significativamente mais caro.
W21 5G é uma versão maior do Galaxy Z Fold 2.Fonte: SamMobile/Reprodução
Conforme o SamMobile, o W22 5G está em produção com o número de série SM-W2022. Além de estar disponível na cor preta e ter 512 GB de armazenamento, não há informações sobre as diferenças em relação ao Galaxy Z Fold 3.
Especialistas acreditam que o aparelho deve trazer apenas mudanças de design externo. Dessa forma, ele usará a mesma configuração da versão padrão do celular dobrável.
Por ser um mercado aberto a artigos de luxo, a Samsung investe bastante na produção de smartphones premium exclusivos para a China. Portanto, não é uma surpresa o anúncio de um modelo feito unicamente para o público chinês.
Mesmo com preço elevado, W21 5G teve as unidades esgotadas.Fonte: Samsung/Divulgação
Possíveis preços e lançamento
Se seguir a estratégia do antecessor, o W22 5G terá um custo mais elevado que o Galaxy Z Fold 3. Por exemplo, o modelo W21 5G chegou ao mercado por 20 mil yuans (cerca de R$ 15.545), enquanto o Galaxy Z Fold 2 custava 17 mil yuans (R$ 13.210).
Mesmo com a diferença considerável de preço, os consumidores chineses esgotaram as unidades da variante de luxo em 2020. Entretanto, a Samsung não revelou o número real de vendas do aparelho.
Rumores apontam que o Galaxy Z Fold 3 será lançado em agosto deste ano. Com isso, o W22 5G só estará disponível na China após a versão padrão do dispositivo dobrável chegar às lojas.
Fontes
Categorias