A Samsung lançou um comercial de TV nos Estados Unidos tirando sarro da câmera do iPhone 12 Pro Max, o celular mais potente da Apple atualmente. Chamada de "seu upgrade não deveria ser um dowgrade", a campanha de marketing compara o sistema de fotos do smartphone da Maçã com o S21 Ultra.
O grande foco dos comerciais é divulgar o zoom de alta qualidade do S21 Ultra, que possui uma câmera de 108 MP e a função Space Zoom. Os comerciais exibem fotos tiradas com os dois celulares, com o modelo da Samsung levando a melhor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um dos comparativos mostra os dois celulares tirando uma foto da Lua. Enquanto o modelo da Apple não vai bem, o S21 Ultra consegue entregar imagens do satélite natural da Terra com detalhes graças ao zoom aprimorado.
Outro comparativo mostra os celulares em ação ao capturar a imagem de um hambúrguer. O S21 Ultra consegue captar mais detalhes do lanche graças ao sistema robusto de câmeras, enquanto o iPhone 12 Pro Max entrega uma foto mais simples.
O iPhone 12 Pro Max é o melhor celular da Apple atualmente e conta com um sistema de câmeras com zoom digital de até 12 vezes, enquanto o S21 Ultra trabalha com aproximação de até 100x. Enquanto as fabricantes de celulares Android costumam estar à frente no hardware, a Maçã tende a ser mais lenta na implementação de tecnologias em seus aparelhos, o que recentemente rendeu críticas do CEO do Telegram.
A tática de propaganda da Samsung pode ser efetiva para divulgar o poder da câmera do S21 Ultra. No entanto, a companhia sul-coreana já acabou errando em anúncios tirando sarro da Apple.
No fim do ano passado, a Samsung fez um post zoando o fato do iPhone 12 chegar sem carregador, mas a brincadeira foi retirada do ar após a linha Galaxy S21 ser lançada da mesma maneira, sem uma fonte de alimentação na caixa.
Fontes