A LG anunciou nesta segunda-feira (5) que encerrará a divisão de celulares em julho de 2021. A informação deixou os usuários da marca em dúvida sobre o que vai acontecer com os aparelhos que estão disponíveis no mercado.
A companhia sul-coreana garantiu que o estoque atual de smartphones seguirá à venda até esgotarem. Ela também afirmou que continuará dando suporte aos dispositivos, assim como modelos selecionados poderão receber o Android 12 em futuras atualizações.
Os intermediários LG K52, K62 e K62+ foram alguns dos últimos lançamentos da marca.Fonte: Zoom/Reprodução
Algumas publicações destacam que o suporte de serviço e atualizações de softwares vão variar de acordo com a região. Para isso, a LG terá a colaboração de fornecedores e parceiros de negócios após o encerramento da divisão de telefonia móvel.
Sobre a assistência técnica, a marca irá fornecer peças de trocas até o final do prazo de garantia limitada ou o final do período exigido por lei em determinados países. Dessa forma, certos itens podem continuar disponíveis por mais tempo em alguns mercados.
Isso é uma boa notícia para os donos dos últimos celulares lançados pela fabricante. Assim, aparelhos topo de linha como LG Wing e LG Velvet e os intermediários LG K52, K62 e K62+ ainda receberão suporte técnico pelos próximos anos.
LG Wing deve continuar recebendo suporte nos próximos anos.Fonte: Digital Trends/Reprodução
Futuro da LG
Embora esteja fechando a divisão de telefonia móvel, a LG usará sua experiência para criar tecnologias relacionadas à mobilidade. A marca já trabalha no desenvolvimento de redes 6G, aumentando sua competitividade em determinados setores.
Em comunicado, a fabricante também revelou que passará a se dedicar a outros segmentos tecnológicos. Entre eles, componentes para carros elétricos, gadgets conectados IoT, casas inteligentes e outros projetos de inteligência artificial.
Categorias