Após muitos rumores nas últimas semanas, a LG comunicou nesta segunda-feira (5) que deixará o mercado de celulares. A previsão é que o setor seja desativado definitivamente em julho deste ano, mas a empresa sul-coreana prometeu que continuará oferecendo suporte contínuo aos usuários que possuem modelos da marca. Outros segmentos em que a coreana atua não serão impactados.
Com a chegada e popularização dos smartphones, a LG lançou muitas linhas diferentes de celulares, alguns com tecnologias pioneiras no mercado. Para relembrar a trajetória da marca, separamos alguns dos produtos que mais se destacam no cenário mobile. Confira:
LG Chocolate (2006)
O LG Chocolate, ou LG KG800, fez muito sucesso pelo seu design e ótimos alto-falantes.
LG Prada (2007)
O telefone foi o primeiro com tela sensível ao toque, lançado pouco antes do primeiro iPhone.
LG Viewty (2008)
O dispositivo era uma mistura de celular e câmera, com lente de 5 MP - considerada a melhor resolução de um telefone na época.
LG Eve (2009)
O LG Eve foi o primeiro celular da marca com sistema Android e tela deslizável.
LG Optimus 3D (2011)
O celular foi o primeiro com tela 3D e câmera dupla de 5 MP. Confira a análise do TecMundo:
LG Optimus 7 (2012)
O modelo foi o primeiro Windows Mobile da marca. A linha Optimus teve grande durabilidade no mercado.
LG Nexus 4 (2012)
O modelo resultou de uma parceria da LG com o Google, sendo o segundo celular do buscador a ser vendido no Brasil.
LG Nexus 5 (2013)
O celular é o segundo da LG em parceria com o Google e contou com melhorias em relação ao antecessor. Foi um aparelho extremamente querido da comunidade Android e que ficou nas mãos dos usuários por muitos anos.
LG Optimus G (2013)
A família G é a mais famosa da marca, sendo que o primeiro modelo vendeu 1 milhão de unidades em quatro meses só na Coreia do Sul. O celular ganhou destaque pelo desempenho após anos de uso pelos botões na traseira.
LG G Flex (2014)
O smartphone foi o primeiro celular a contar com tela OLED flexível e design curvo. Ele também tinha um acabamento que se recuperava sozinho de aranhões, ficando sempre "liso como novo".
LG V10 (2015)
O primeiro da marca com duas câmeras frontais, que prometiam trabalhar juntas para capturar fotos de até 120 graus.
LG G5 (2016)
Diferente dos seus antecessores, o G5 ficou marcado negativamente por apresentar acessórios que não pegaram e por chegar ao Brasil em uma versão com hardware mais fraco. Essa foi a tentativa da LG em emplacar no segmento dos celulares modulares.
LG G6 (2017)
O modelo ganhou destaque por possuir câmera dupla e tela que ocupava quase toda a parte frontal do aparelho. Ele foi a redenção da LG após o fracasso do G5 e figurou nas listas de recomendações de muitos entusiastas, inclusive nas do TecMundo.
LG G8 ThinQ (2019)
O G8 contava com tela dobrável, dando ao usuário a opção de usar dual screen. Essa foi uma nova tentativa de modularidade da LG, mas com uma execução muito mais simplificada do que aquela do G5.
LG Wing (2020)
O último aparelho divulgado pela marca foi o LG Wing, que conta com tela dupla, podendo ser usada em conjunto para o mesmo app, ou para dois aplicativos em simultâneo.
Categorias