Buscando aumentar a experiência premium em seu modelo Mi 11, a Xiaomi anunciou para a próxima segunda-feira, dia 29 de março, a estreia mundial do novo sensor gigante de imagem GN2 da Samsung, que transformará o Xiaomi Mi 11 Ultra no smartphone convencional com o maior sensor de câmera já produzido.
A entrada desse novo componente, em um dispositivo que já possui recursos tecnológicos atualizados, além de oferecer carregamento rápido com e sem fio, pode ser o toque que faltava para fazer do Mi 11 Ultra, o melhor celular com câmera da temporada, destronando inclusive o OnePlus 9 Pro, lançado na terça-feira (23).
Além do topo de linha Mi 11 Ultra, a chinesa oficializará, também na segunda-feira, o lançamento do Mi 11 Pro e do Mi 11 Lite. Provavelmente a empresa passará este fim de semana divulgando teasers e “enchendo a bola” dos seus novos produtos.
?? Something BIG on the way from @Xiaomi
— Daniel D (@Daniel_in_HD) March 24, 2021
50MP, 2.8micron super pixel. The world's very first Dual PD Pro. 18 months of research went into this sensor, and it shows.
See you on March 29th! pic.twitter.com/rU2N15JHok
O que há de especial no GN2?
Primeira empresa a utilizar os sensores de 108 MP da Samsung, faz todo o sentido a Xiaomi ser também pioneira em colocar em seus aparelhos portáteis o novo Samsung ISOCELL GN2, o primeiro sensor de imagem com foco automático Dual Pixel Pro. Para começo de conversa, ele é o maior em tamanho: 1 / 1,12 polegadas, com 50 milhões de pixels de 1,4 micrômetro.
Mas o recurso pixel binning pode levar o tamanho do pixel a impressionantes 2,8 micrômetros a 12,5 MP. Além disso, o chamado algoritmo "remosaico", que oferece imagens detalhadas com cores vivas e naturais, é capaz de gerar fotos com até 100 MP. O foco automático Dual Pixel Pro compara automaticamente as fases superior/inferior e esquerda/direita para um foco rápido e preciso.
O GN2 traz ainda o Staggered-HDR, um recurso que amplia a faixa dinâmica da imagem, aumentando o nível de detalhes nas áreas claras e escuras, para registro de cenas com alto contraste. Veja mais detalhes no vídeo.
Fontes
Categorias