Os indícios de que a linha Galaxy Note, da Samsung, está com os dias contados aumentam cada vez mais. Dessa vez, um insider da indústria relatou que os modelos de smartphone estão com a produção suspensa no momento.
Desde o início deste ano, pessoas diferentes têm apontado para a possibilidade. Em janeiro, o conhecido insider “Ice Universe” havia postado uma mensagem no Twitter escrita “Galaxy Note” e uma imagem com os dizeres “The End”, típica de quando filmes terminam.
A evidência mais forte que leva a crer que a marca sul-coreana deve abandonar o produto é a “transferência” de recursos entre modelos. A transição mais marcante neste sentido é o suporte da S-Pen em modelos como o recém-lançado Galaxy S21 Ultra e no vindouro Galaxy Z Fold 3.
O Galaxy Note 20 e 20 Ultra foram os últimos lançados pela Samsung
A caneta no celular dobrável deve marcar a posição da Samsung de habilitar seus lançamentos com a melhor tecnologia que eles possuem, independente se os recursos são exclusivos de outras linhas.
A insistência e todo o trabalho para adaptar a tecnologia para o modelo dobrável é um prenúncio de que realmente uma nova visão de mercado pode estar sendo adotada pela empresa.
Mesmo com os rumores crescendo em direção ao fim da linha Note, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fontes
Categorias