O canal no Youtube Photo Owl Time Lapse, famoso por vídeos de lapso de tempo, decidiu testar a durabilidade e resistência do novo Samsung Galaxy S21 embaixo d'água e a “prova” já está acontecendo há 11 dias.
Dentro de um aquário, o celular é carregado por meio de um dispositivo sem fio conectado às paredes do tanque de água. A descrição do vídeo diz que foi preciso retirar o smartphone duas vezes desde o início do teste, já que o cronômetro embutido não ultrapassa 99 horas, 59 minutos e 59 segundos.
Além disso, o autor da façanha também revelou que após 117 horas e 53 minutos debaixo d'água, o celular mostrou um aviso de detecção de umidade. Nesse momento, a tela não respondia mais e o telefone abriu vários aplicativos por conta própria. Após 241 horas, os alto-falantes já não funcionavam direito.
Você pode acompanhar o estado do celular ao vivo no canal:
A classificação IP68 do Galaxy S21 é uma indicação de que o telefone sobreviverá à imersão em água até 1,5 metros de profundidade por 30 minutos. Como outros fabricantes com classificação IP68, a Samsung não honrará a garantia se ele for danificado por água.
Histórico
A linha S da da Samsung é reconhecida por prometer resistência à água e à poeira. A empresa se encarrega de divulgar inúmeros testes de durabilidade dos modelos. Porém, a empresa sul-coreana ainda luta para encerrar ações judiciais na Austrália e nos Estados Unidos relacionadas a acusações de propaganda enganosa envolvendo o Galaxy S7, lançado em 2016. A classificação IP do celular, na verdade, não cobria água salgada e não era adequada para uso dentro de uma piscina. Começou então uma ação coletiva de vários consumidores contra a empresa.
Fontes
Categorias