A Apple fez uma alteração na estratégia de fabricação dos atuais smartphones da empresa. De acordo com o jornalista Philip Elmer-DeWitt, que obteve a informação da gigante financeira Morgan Stanley, parte da produção do iPhone 12 mini foi substituída para dar lugar à montagem do iPhone 12 Pro.
A produção do iPhone 12 mini teria sido reduzida em duas milhões de unidades, sendo que o processo já era esperado. Apesar de ter sido bastante esperado pela comunidade e muito elogiado em resenhas, o menor modelo da nova família de iPhones vendeu muito menos do que o esperado no período antes do Natal — o modelo iPhone 12 convencional virou o preferido em mercados crescentes como o da China, contrariando algumas previsões da própria marca.
Por outro lado, o iPhone 12 Pro teve a produção ampliada em duas milhões de unidades. O objetivo é atender a demanda pelo aparelho, que está relativamente alta, e impedir falta de estoque em alguns mercados. A alteração deve ser confirmada já para o primeiro trimestre de 2021.
Categorias