Um vídeo hands-on do Samsung Galaxy Z Fold 2 surgiu no Twitter e apresentou detalhes do visual da tão esperada segunda geração do dobrável. Imagens mostram um aparelho com tela secundária ainda maior, fim do notável notch no canto superior direito e mais câmeras frontais.
No vídeo, é possível notar que a Samsung trabalhou para corrigir os principais problemas do seu primeiro dobrável. Em uma bateria de 4.500 mAh, superior ao seu antecessor de 4.380 mAh, o celular é equipado com uma tela secundária de 6,2’’ com um corte discreto para a câmera frontal de 10 MP, centralizado no topo do display.
São bordas mais finas, cantos arredondados e quase toda a parte frontal ocupada por tela; enquanto, na parte traseira, uma seção saltada dá espaço para três sensores de câmera — sendo o principal com 12 MP, secundário com 64 MP e uma ultra-wide de 12 MP. A renovação no design deu ao Samsung Galaxy Z Fold 2 um visual mais polido, finalmente levando a tela secundária aos patamares de tops de linha atuais.
Samsung Galaxy Z Fold 2 Hands On. pic.twitter.com/b3Afj1mlUA
— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) August 11, 2020
São 120 Hz em uma tela OLED de 2213 x 1689 pixels de resolução na parte interior, chegando a 7,7 polegadas e sem o enorme recorte para as câmeras — apenas espaço para uma câmera frontal no lado direito. Assim como o antecessor, o Galaxy Z Fold 2 apresenta proporções próximas a de um quadrado, mas com 13,5% mais espaço de tela.
Por falar no display principal, ele introduz os aprimoramentos presentes no Samsung Galaxy Z Flip e equipa o Galaxy Z Fold 2 com o vidro ultra-fino, livrando-o da película especial que causou tantos problemas na primeira edição do dobrável.
O que há de melhor em hardware
Considerando a faixa de preço do Samsung Galaxy Z Fold 2, o celular seguirá os princípios do antecessor e continuará equipado pelos melhores chipsets. Segundo o anúncio da Samsung, ele será equipado pelo Qualcomm Snapdragon 865+, baseado no mesmo Snapdragon 865, mas com frequências maiores — beneficiando também a GPU contida no chipset.
Em memória, por sua vez, o dobrável será equipado com 12 GB de RAM LPDDR5 e tem armazenamento de até 256 GB em UFS 3.1, portanto, prioriza a velocidade sobre a quantidade.
Mais detalhes sobre o novo dobrável da Samsung serão anunciados no dia 1° de setembro, junto da pré-venda do aparelho.
Fontes
Categorias