O CEO da Xiaomi, Lei Jun, compartilhou a partir de um vídeo em uma rede social chinesa quais são os seus três smartphones favoritos lançados pela marca.
A fabricante está no mercado de dispositivos móveis há exatos dez anos. Entretanto, Jun escolheu apenas modelos lançados na segunda metade da vida da empresa. Atualmente, a Xiaomi está representada oficialmente no Brasil em parceria com a DL.
Confira abaixo a lista dos preferidos do executivo, assim como a explicação dele para cada dispositivo selecionado.
Xiaomi Mi Mix 2 (2017)
Xiaomi Mi Mix 2.Fonte: Xiaomi
Esse é o favorito de Jun, mas na versão especial com corpo de cerâmica em peça única. É essa complexidade que faz o CEO se orgulhar da criação: o processo de molde em altas temperaturas levava uma semana para ficar pronto e aumentava consideravelmente o custo de produção do dispositivo, mas criava um aparelho de design moderno para a época. A parte frontal, quase sem bordas, era uma das maiores inovações do período.
Xiaomi Mi 6 (2017)
A versão prateada do Mi 6.Fonte: Xiaomi
O CEO também gosta de uma versão especial desse smartphone, a Bright Silver Discovery Edition (também chamada de Mercury Silver Edition). O vidro traseiro é colocado a partir de um processo também trabalhoso e pode ser até usado como espelho. O recurso é combinado ainda com bordas de aço inoxidável — materiais que seriam popularizados em celulares acessíveis somente mais tarde.
Xiaomi Mi 10 Pro (2020)
Xiaomi Mi 10 Pro.Fonte: Xiaomi
O terceiro modelo escolhido é também um dos mais recentes. O top de linha virou um dos preferidos do executivo por ser um dos mais completos do mercado
Smartphone Xiaomi Mi Note 10 Pro, 256 GB
O Mi Note 10 Pro vem com 8 GB de RAM, câmera quadrupla de até 108 MP tela de 6,47 polegadas e um desempenho espetacular. Um dos smartphone mais avançado da Xiaomi!
Fontes
Categorias