Nesta terça-feira (27), a Xiaomi divulgou um teaser revelando que seu "próximo lançamento" para o Brasil está chegando na próxima quarta-feira, 3 de junho. Segundo a mensagem publicada no Twitter, o modelo será revelado amanhã (28/5).
Em abril, a fabricante lançou no país o Redmi Note 9S em evento online por R$ 2.799. Ele traz um conjunto de quatro câmeras na traseira e foco em fotografias. Por outro lado, a expectativa para os próximos lançamentos é de que a Xiaomi traga o Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro.
No entanto, não há nenhuma confirmação, até o momento, de que mais de um smartphone seja lançado. A marca também começou a enviar convites para divulgar o evento. Ele será transmitido tanto no YouTube quanto no Facebook, assim como aconteceu no anterior.
Slogan do recém lançado Redmi Note 9S também é "a lenda continua".Fonte: Xiaomi/Divulgação
Redmi Note 9 Pro é o palpite
Na mesma postagem, um usuário diz que, pela foto, pode ser um Redmi Note 9S ou Redmi Note 9 Pro. A marca respondeu que o primeiro deles já está disponível no mercado brasileiro, mas levantou a questão: "Será que agora lançamos o Pro?"
O Redmi Note 9S já está sendo distribuído oficialmente! Será que agora lançamos o PRO? ??
— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) May 27, 2020
O que pode gerar confusão, entretanto, é o fato de que o Redmi Note 9S é o Redmi Note 9 Pro na Índia, por exemplo. Assim, é possível que o nosso Redmi Note 9 Pro seja, no caso, um Redmi Note 9 Pro Max, porém em versão global.
A fabricante não confirmou um nome específico que deverá ser disponibilizado no mercado brasileiro no próximo dia 3 de junho.
Se, de fato, for o Redmi Note 9 Pro Max – que aqui deverá ser apenas Redmi Note 9 Pro –, podemos esperar por similaridades com o Redmi Note 9S, mas a versão 'Pro' traz câmera traseira (principal) de 64 MP e frontal de 32 MP.
Na Índia, a versão de base do Redmi Note 9 Pro Max custa cerca de R$ 1.164 em conversão direta e livre de impostos.
Fontes