A Samsung iniciou a fabricação em massa do Galaxy Fold 2, o próximo smartphone dobrável da empresa. Segundo o site sul-coreano Hankooki, em uma informação encontrada pelo SamMobile, a produção recebeu o sinal verde nos últimos dias. Isso significa que o lançamento do modelo deve acontecer dentro do planejado, a partir de agosto de 2020.
De acordo com as fontes consultadas, os componentes mais complexos do aparelho serão fabricados primeiro. Isso inclui o vidro ultrafino (Ultra Thin Glass ou UTG, na sigla original em inglês), que não estava presente no Galaxy Fold original, mas foi um dos destaques do Galaxy Z Flip. Essa película ajuda a ampliar a durabilidade do display — uma das principais críticas recebidas pela empresa no antecessor.
As especulações apontam que o Galaxy Fold 2 terá uma tela maior, suporte para uso da S Pen e taxa de atualização de 120Hz. Além disso, o estoque será de três milhões de unidades, seis vezes mais do que o primeiro dispositivo. A revelação pode acontecer junto com o Galaxy Note 20, sendo que a família de smartphones tradicionalmente é apresentada pela Samsung em um evento da série Unpacked entre o fim de agosto e começo de setembro.
Fontes