Segundo alguns rumores, o Galaxy Note 20, próximo smartphone topo de linha que a Samsung deve lançar no terceiro trimestre deste ano, não terá o tão falado recurso Space Zoom de 100x, que estreou no Galaxy S20 Ultra.
A informação foi “confirmada” pelo perfil Ice Universe, no Twitter, na segunda-feira (19). O perfil é conhecido por soltar alguns vazamentos de informações que acabam se tornando legítimos.
Note20 series no longer retains 100X zoom function
— Ice universe (@UniverseIce) May 19, 2020
Além do mais, parece que o recurso de zoom do S20 Ultra não empolgou os usuários tanto quanto a Samsung esperava. Mais do que isso, a câmera do dispositivo, de uma forma geral, apesar de estar entre as melhores do mundo, não fez jus à posição da sul coreana, como maior fabricante de celulares do mundo. No ranking do DxOMark, por exemplo, o smartphone ficou apenas em sétimo lugar.
O Space Zoom é legal, mas é só isso
Que é zoom de 100x do S20 Ultra é legal, ninguém discorda. Dá para passar algumas horas “brincando” de capturar cenas pela vizinhança e até “espionar” (não façam isso!) o “crush” que mora no apartamento de frente ao seu.
Porém, pelo que se paga pelo dispositivo que tinha a pretensão de ter a melhor câmera do mundo, o Space Zoom acaba não valendo a pena como um recurso realmente útil.
O zoom de 100x do S20 Ultra impressiona, mas não é tão útil no dia a dia. (Fonte: YouTube/M-TECH PRO)Fonte: YouTube/M-TECH PRO
Alguns usuários têm reportado que um zoom de 30x seria o suficiente em uma câmera de smartphone. Mais que isso, se for para ter imagens sem nitidez, é desnecessário.
Se o rumor for verdadeiro, parece que a Samsung terá que “reaprender” a fazer smartphones topos de linha que sejam relevantes para o mercado. Ainda mais após uma pandemia que tem atingindo a economia de boa parte dos países do mundo.
Fontes
Categorias