A Huawei promoveu recentemente um concurso de fotografias na rede social chinesa Weibo e, para inspirar os competidores, divulgou fotos supostamente tiradas com smartphones da marca. E aí foi pega no pulo: uma delas foi capturada com uma Nikon D850 DSLR – câmera de aproximadamente US$ 3 mil.
O usuário Jamie-hua se deparou com a imagem e achou um pouco estranho o fato de ela lembrar – e muito – uma outra que ele havia visto. Deu uma pesquisada e pronto: a encontrou na 500px, plataforma de compartilhamento de fotos online. A fonte indicava claramente que não foi um Huawei o responsável pela beleza do cenário.
A foto da discórdiaFonte: Android Authority
A culpa é do estagiário
De acordo com a empresa, o erro foi cometido por um editor de vídeos, afirmando que a foto foi colocada por equívoco. Além disso, aproveitou para agradecer ao usuário pelo toque. Essa, entretanto, não foi a primeira vez que isso aconteceu. Foi, pelo menos, a quarta já descoberta.
Na última, a companhia também admitiu que o material de divulgação poderia confundir os usuários. Parece que é o caso de Huawei confiar um pouco mais no próprio taco, certo? Afinal, o melhor conjunto de câmeras do mundo deve dar conta do recado.
A gigante chinesa prometeu que isso não vai mais acontecer e que vai tomar mais cuidado com situações como essa.
Fontes
Categorias