Nesta quarta-feira (15), a Apple anunciou seu novo iPhone SE 2020. Embora ainda não se saiba quando ele desembarca no Brasil, já que a empresa se limitou a dizer "em breve", rumores indicam que o dispositivo pode ser produzido por aqui mesmo.
Quem descobriu a informação foi o iHelpBR, que, ao acessar a página oficial do smartphone, se deparou com uma foto que mostrava uma inscrição bem sugestiva na parte traseira do produto: “Indústria Brasileira”. De acordo com o site, a imagem foi rapidamente substituída, mas ainda pode ser acessada em seu link original.
DivulgaçãoFonte: Apple
Isso não quer dizer, entretanto, que o valor será realmente afetado pela localização da produção, uma vez que as peças são importadas. Neste caso, parece uma estratégia da empresa para amenizar o efeito da alta do dólar, cotado a mais de R$ 5,20.
Versões mais antigas são fabricadas por aqui pela Foxconn de Jundaí, São Paulo, para, justamente, reduzir os custos de produção – o que, pelo jeito, se estende, também, ao modelo de entrada.
(Fonte: IstoÉ Dinheiro)Fonte: IstoÉ Dinheiro
Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Apple se limitou a dizer que "a imagem que consta no site é https://www.apple.com/br/shop/buy-iphone/iphone-se", ou seja, a versão sem o texto "Indústria Brasileira".
Lembrando que o iPhone SE 2020 terá preço inicial de R$ 3.699, na versão de 64 GB de armazenamento, e que virá em três cores.
Fontes
Categorias