A fabricante chinesa Oppo apresentou nesta segunda-feira (13) um novo smartphone para o consumidor que busca um dispositivo de bom custo-benefício. Trata-se do Oppo Ace 2, um sucessor direto do Reno Ace, lançado em outubro do ano passado.
Agora sem o "Reno" no nome, o novo aparelho mantém características de ponta, como uma tela com taxa de atualização de 90 Hz para games e o processador Snapdragon 865, o atual top de linha da Qualcomm para dispositivos móveis.
Como destaque, o dispositivo conta com duas formas de carregamento rápido: por fio, a tecnologia SuperVooc 2.0 chega a 65W, enquanto a AirVOOC garante uma potência de 40W sem a utilização de cabos. Esse é o primeiro dispositivo da fabricante com essa modalidade de recarga — que deve ser encontrada de forma personalizada no OnePlus 8 Pro, já que ela e a OnePlus são subsidiárias independentes de um mesmo conglomerado, a BBK Electronics.
Oppo Ace 2Fonte: Oppo
Em termos de design, o modelo conta com um discreto furo no canto esquerdo do display para abrigar a câmera frontal, leitor biométrico embutido e corpo bastante fino, deixando de fora a tradicional entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. O dispositivo é compatível com redes 5G.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 10 (ColorOS 7.1)
- Tela: OLED de 6,55" (resolução Full HD)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 865
- RAM: 8 GB/12 GB
- Armazenamento interno: 128 GB/256 GB
- Câmeras traseiras: 48 MP (principal), 8 MP (ultra-wide), macro (2 MP) e sensor de profundidade (2 MP)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 4.000 mAh
O módulo de câmeras traseiras é quádruplo em formato circular, abrigando um sensor principal (48 MP), um ultra-wide (8 MP) e sensores macro e de profundidade (2 MP cada).
Disponibilidade
O Oppo Ace 2 será vendido nas cores preta e lilás em três variantes:
- 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento
- 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento
- 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento
Na China, os preços variam de 3.999 yuan (cerca de R$ 2,9 mil em conversão direta de moeda) até 4.599 yuan(aproximadamente R$ 3,3 mil). O lançamento está previsto para o dia 20 de abril e ainda não há informações sobre uma expansão das vendas para outros mercados.
Fontes
Categorias