A Samsunglançou a nova linha de celulares Galaxy S20 com variantes equipadas com processador Exynos 990 ou Snapdragon 865, e a diferença de desempenho entre os chips tem gerado críticas de consumidores. Após o assunto ganhar repercussão, a gigante sul-coreana comentou oficialmente sobre o assunto.
A companhia enviou um parecer sobre as polêmicas ao site Sam Mobile dizendo que os dois chips passam por testes rigorosos de funcionamento e performance, dando a entender que não vê uma diferença de desempenho marcante entre os componentes.
O Galaxy S20 e suas variantes chegaram ao Brasil com Exynos 990Fonte: Samsung
"O Galaxy S20 é um smartphone que foi reimaginado para mudar a maneira como você experimenta o mundo e, dependendo da região, será enviado com o Exynos 990 ou o Snapdragon 865", explica a companhia no comunicado. "Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelos mesmos cenários de testes rigorosos e reais, para oferecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone."
Entenda a polêmica
O lançamento de celulares top de linha da Samsung com chips Exynos e Snapdragon é um costume da fabricante sul-coreana, mas o Galaxy S20 tem gerado mais debates que o convencional. De acordo com testes, o chip feito pela fabricante sul-coreana é inferior não apenas no desempenho, mas também na autonomia de energia, um fator importante a ser considerado com a chegada do 5G.
Após o lançamento da linha Galaxy S20, uma petição surgiu na internet solicitando que a companhia pare de utilizar os processadores da linha Exynos em seus aparelhos top de linha. Além de gerar revolta em consumidores, a companhia supostamente irritou seus funcionários em sua terra natal, já que a diferença de performance fez a companhia lançar os novos smartphones na Coreia do Sul com o Snapdragon 865.
Fontes
Categorias