Nesta segunda-feira (30), a Motorola anunciou o lançamento do Moto E6S no Brasil. O smartphone chega ao mercado nacional com câmera dupla, leitor de digitais e Android 9 Pie. O modelo tem algumas diferenças visuais em relação à versão indiana, apresentada no ano passado, mas conta com as mesmas especificações técnicas.
O preço do Moto E6S no Brasil é de R$ 949 e ele chega às lojas nas cores azul navy e vermelho magenta. O novo celular da Motorola tem tela IPS LCD de 6,1 polegadas com resolução HD+ (1560 x 720 pixels) e formato 19,5:9. Na parte superior central do display fica o notch, que abriga a câmera de selfie.
Já o processador é o MediaTek Helio P22 octa-core de 2 GHz, que funciona em conjunto com 2 GB de memória RAM, oferecendo desempenho suficiente para tarefas mais básicas, como acesso às redes sociais e navegação. A capacidade de armazenamento é de 32 GB, com possibilidade de expansão para até 256 GB com cartão microSD.
Com relação às conectividades, o Moto E6S vem com entrada P2 para fone de ouvido (3,5 mm), porta microUSB, Bluetooth 4.2, WiFi b/g/n 2,4 GHz e suporte ao 4G. Ele não tem NFC, o que impossibilita a realização de pagamentos por aproximação.
Câmera e bateria
O conjunto de câmeras traseiras é um dos destaques do novo E6S. A lente principal tem 13 MP de resolução, com abertura f/2.2, enquanto a lente secundária, de 2 MP, consiste em um sensor de profundidade para o Modo Retrato. Na dianteira, temos uma câmera de 5 MP.
É nesta parte que está a diferença visual mencionada no início do texto. As lentes são posicionadas de maneira diferente ao que é feito no modelo indiano, com uma delas ficando dentro da moldura, junto com o flash, e a outra do lado de fora.
No quesito bateria, são 3.000 mAh, de acordo com a fabricante, garantindo uma boa autonomia para o Moto E6S. Ele vem com carregador de 5 W.
O leitor de digitais fica no símbolo da marca.Fonte: Motorola/Divulgação
Fontes
Categorias