Mais um indício de que a OnePlus está de olho no segmento de intermediário acaba de surgir. Após vazamentos apontarem a existência do OnePlus 8 Lite, o responsável pelo site XDA Developers, Max Weinbach, disse que a fabricante pode lançar uma nova série focada em smartphones voltados para o custo-benefício.
Por meio de uma publicação no Twitter, Weinbach disse que obteve informações indicando que a empresa chinesa está "renovando" o antigo intermediário OnePlus X em uma nova série de celulares. Ou seja, caso as especulações estejam corretas, talvez a companhia invista pesado em um novo segmento de smartphones, ao invés de apenas lançar uma variante mais barata do OnePlus 8.
I was told that @oneplus is revamping the OnePlus X under a new series...
— Max Weinbach (@MaxWinebach) March 25, 2020
Um vazamento que ocorreu no começo do ano aponta que a companhia deve lançar sua nova linha de smartphones deste ano não somente com os modelos OnePlus 8 e 8 Pro, mas com uma variante mais barata. O suposto OnePlus 8 Lite seria o primeiro intermediário da fabricante em cinco anos, trazendo preço sugerido de US$ 499, cerca de R$ 2.551 em conversão direta.
Fracasso do OnePlus X
A última grande investida da companhia no segmento intermediário ocorreu em 2015, quando a firma ainda estava começando no mercado, com o smartphone OnePlus X. Levando em conta a boa recepção dos outros aparelhos da marca, o celular focado em custo-benefício foi considerado um fracasso pelo próprio CEO da fabricante, Pete Lau.
Fonte: Android Central
Trazendo um visual de smartphone top de linha, o OnePlus X foi lançado para competir no disputado segmento de celulares intermediário premium. De acordo com o comandante da empresa, o aparelho acabou não se saindo bem porque, na época, a marca ainda estava crescendo e era conhecida no mercado como a fabricante que fazia dispositivos de alto desempenho com preço atraente.
Atualmente, a OnePlus já está com o nome consolidado no setor de smartphones e até atua em outros segmentos, como no mercado de Smart TVs. Com isso em mente, quem sabe o lançamento de um celular intermediário durante a fase de expansão da companhia acabe rendendo frutos.
Fontes
Categorias