A Samsung apresentou nesta quarta-feira (25) um novo tablet intermediário. O Galaxy Tab A 8.4 (2020) é indicado para quem deseja um desses aparelhos de telas maiores, mas não está disposto a pagar muito por isso e nem precisa de um dispositivo top de linha em funções e configurações, como o iPad Pro.
O modelo tem um design sem grandes surpresas, com bordas relativamente espessas ao redor da tela de 8,4", que é um display LCD de 1920 x 1200 pixels. Ao redor, são alto-falantes Dolby Atmos para garantir uma boa reprodução de som, mas você pode usar a entrada tradicional de fones de ouvido de 3,5mm se quiser.
Já a bateria tem a promessa da própria Samsung de durar bastante: até 12 horas de reprodução contínua de vídeo ou 11 horas de navegação na internet. A conectividade é via USB-C com suporte para carregamento rápido. As câmeras também não são muito otimizadas, já que esse não é o objetivo do aparelho: há um sensor frontal de 5 MP e um traseiro de 8 MP, que conta com autofoco.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 9.0
- Tela: LCD de 8,4" (1920 x 1200 pixels)
- Processador: Exynos 7904 (octa-core)
- RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 32 GB
- Câmeras: 5 MP (frontal) e 8 MP (traseira)
- Bateria: 5.000 mAh
O dispositivo ainda permite, além de conexão Wi-Fi e Bluetooth, a conectividade por plano de dados 4G LTE. Só que o baixo preço exigiu alguns sacrifícios: ele não funciona com a S-Pen e vem com o Android 9.0.
O aparelho pode ser usado também para videoconferências.Fonte: Samsung
Disponibilidade
Por enquanto, o Galaxy Tab A 8.4 é vendido pela Samsung apenas em alguns mercados selecionados, incluindo os Estados Unidos. O modelo custa US$ 279,99 (cerca de R$ 1,4 mil em conversão direta de moeda).
Fontes
Categorias