A Xiaomi começou a liberar recentemente a versão estável do Android 10 para dois aparelhos de classe intermediária: o Mi 9 Lite e o Mi A3. A atualização era esperada nos dois dispositivos, já que o primeiro é uma versão modificada do CC9, que roda o SO, e o segundo recebeu o update com problemas durante o mês passado.
A atualização para o Mi 9 Lite foi liberada globalmente, mas está sendo distribuída em lotes. Com isso, apenas alguns usuários já conseguiram fazer o download do update, que leva o firmware do aparelho para a versão V11.0.1.0.QFCMIXM.
Fonte: Gizchina
A versão do Android 10 que está chegando no Xiaomi Mi 9 Lite vem equipada com a MIUI 11, interface customizada para aparelhos fabricados pela empresa. A atualização também possui o pacote de melhorias de segurança de fevereiro do sistema operacional.
Fim da novela do Mi A3
Além disso, a Xiaomi finalmente liberou o Android 10 para o Mi A3. O celular que faz parte do programa Android One está recebendo uma edição limpa do sistema operacional, após uma novela com atrasos e suspensões do update.
Os aparelhos Android One costumam ser os primeiros a receber a nova versão do Android, mas a Xiaomi só começou a liberar a atualização para o Mi 3 no mês passado. Além disso, a companhia teve que parar o update por causa de problemas na implementação do SO.
Fonte: GSM Arena
Agora, a atualização começou a ser distribuída novamente e já está chegando para usuários brasileiros, em um update que precisa de 1,37 GB para ser instalado. O pacote também vem acompanhado das alterações de segurança de março do Android.
Para quem já instalou a versão defeituosa do SO, a atualização da vez só ocupará 30 MB, pois traz apenas as correções necessárias para o sistema operacional funcionar como deveria.