Além de ser uma emergência de saúde, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está prejudicando as vendas de eletrônicos. Ao menos é o que sugere o site sul-coreano The Elec, indicando que as vendas da família Galaxy S20 estão bem abaixo do esperado pela Samsung.
De acordo com a publicação, a expectativa agora é que a atual geração de smartphones tenha um desempenho comercial pior do que o da linha Galaxy S10, levando em conta números até março do ano do lançamento. Uma fonte teria até afirmado que a fabricante reduziu a demanda por componentes de montagem dos modelos. Esta é uma estratégia comum por parte das empresas: monitorar como estão as vendas logo após o lançamento e, se for preciso, intensificar ou reduzir a produção.
A fabricante também foi surpreendida por uma mudança na popularização dos modelos que integram a geração. A ideia da sul-coreana era que o Galaxy S20+ fosse o grande destaque entre os consumidores, mas o Galaxy S20 Ultra acabou virando o "queridinho" do mercado, com um alto número de pré-vendas no mundo, já totalizando mais de 50% das reservas da linha. Como consequência, mais módulos da câmera de 108 MP foram encomendados para aumentar o estoque.
Mudanças no Brasil
A família Galaxy S20 foi lançada em mais de 20 países no início deste mês. No Brasil, o envio dos modelos Galaxy S20 e S20+ para quem fez a compra online foi antecipado para 20 de março, enquanto o S20 Ultra chegará aos consumidores a partir de 3 de abril. A informação foi publicada oficialmente pela Samsung como uma medida "em virtude dos recentes acontecimentos relacionados ao Covid-19", para evitar que consumidores circulem em ruas e shoppings em busca do produto.
Categorias