A bateria de longa duração de um celular da Huawei, que resistiu durante três dias sem precisar ser recarregada, foi decisiva para salvar a vida de uma mulher de 42 anos de idade, moradora da cidade de Lancaster, no noroeste da Inglaterra.
Segundo o The Sun, Beth McDermott estava em sua casa quando tropeçou e caiu da escada, batendo a cabeça na queda. O acidente fez com que ela ficasse desacordada durante três dias e ao voltar a si ela não conseguia mexer as pernas — a britânica, que mora sozinha, tem rabdomiólise, uma condição na qual o músculo esquelético se rompe rapidamente, dificultando os movimentos.
Diante da situação, a sua única alternativa foi pegar o celular Huawei Y6, comprado recentemente, que ela acreditava já estar descarregado, pois haviam se passado três dias depois da última carga. Para a sua surpresa, ele ainda tinha 50% de bateria e com isso ela conseguiu ligar para a emergência e foi levada ao hospital, ficando internada durante uma semana para se recuperar.
Em entrevista ao jornal inglês, Beth contou sobre o susto que passou e ressaltou a importância do smartphone da Huawei naquele momento de dificuldade: “Foi a experiência mais horrível da minha vida. Não acredito que ainda estou viva, não estaria se não fosse por esse telefone”, disse ela.
iPhone substituído por causa da bateria
A história fica ainda mais curiosa depois que a mulher disse ao The Sun que havia resolvido trocar o seu iPhone 6 pelo modelo da Huawei dias antes do acidente, justamente por causa da bateria do celular da Apple. Segundo a britânica, ele vivia descarregando constantemente, o que a irritava bastante.
O celular que salvou a vida de Beth foi lançado em 2019 e tem uma bateria de 3.020 mAh. De acordo com a marca chinesa, ele possui um software de otimização de energia para garantir o funcionamento pelo maior tempo possível.
Fontes
Categorias