Após uma reportagem do InputMag, em que o site mostra que a tela do Razr tem apresentado descolamento da camada de proteção plástica em relação ao painel AMOLED, o smartphone dobrável da Motorola foi alvo de inúmeras críticas, principalmente a respeito de sua durabilidade. Agora, a companhia veio a público defender seu produto, afirmando que a tela do celular não sofre avarias em condições normais de uso, e dentro da faixa de temperatura normal suportada por qualquer outro smartphone.
A resposta da Motorola
A Motorola parece ter achado a matéria do InputMag injusta e fora da realidade. Ao menos, é o que dá a entender, devido à resposta enviada ao site:
“Temos total confiança na tela do Razr e não esperamos que os consumidores experimentem descolamento da tela como resultado do uso normal. Como parte de seu processo de desenvolvimento, o Razr passou por testes extremos de temperatura. Como em qualquer telefone celular, a Motorola recomenda não armazenar (por exemplo, em um carro) o telefone em temperaturas abaixo de -20º Celsius e acima de 60º Celsius. Se os consumidores enfrentarem falhas do dispositivo relacionadas ao clima durante o uso normal, e não como resultado de abuso ou uso indevido, ele será coberto pela nossa garantia padrão”.
Pela nota da companhia, percebemos que ela desacredita que a tela tenha apresentado problemas durante o uso normal do celular. Mas, ao mesmo tempo, ela cita que, caso isso tenha ocorrido, a garantia cobre o incidente.
O InputMag já havia declarado que, antes da tela começar a descolar, o aparelho não tinha sofrido nenhum tipo de dano. Havia apenas uma especulação sugerindo que o problema ocorreu porque o celular foi usado em condições de temperaturas bem diferentes.
Parece que teremos de esperar o desenrolar de outras possíveis situações em que o Razer apresente defeito relacionado à durabilidade. Fora isso, o aparelho ainda enfrenta a dura concorrência com o Galaxy Z Flip, que tem hardware superior, custa menos e parece ser mais resistente.
Categorias