Donos de smartphones da Samsung ficaram assustados na madrugada desta quinta-feira (20) ao receberem uma misteriosa notificação em seus smartphones da linha Galaxy.
O aviso foi enviado a uma alta quantidade de dispositivos, tem origem no serviço Find My Mobile ("Localizar meu dispositivo", em português) e o conteúdo é somente o número "1" duas vezes, uma no título e outra no texto da notificação.
A partir daí, as especulações começaram. Seria um vírus? Uma pane geral nos serviços da sul-coreana? Felizmente, a resposta é bem menos apocalíptica. Aparentemente, trata-se apenas de um teste da Samsung que deu errado e acabou enviando mensagens aos usuários.
Samsung Care Ambassador: "From what I can tell, this is a some test on Samsung's end to assure services are working. U expect Samsung will make an official statement explaining but I want to mention it now to hopefully put some of you at ease."
— Rafael Rivera (@WithinRafael) February 20, 2020
Feels like we're in good hands. /s
Segundo o engenheiro Rafael Rivera, que recebeu o aviso e entrou em contato com o Samsung Care, a mensagem é apenas uma espécie de retorno do aparelho à empresa, confirmando que o "Localizar meu dispositivo" está funcionando corretamente. Esse tipo de comando vindo da companhia é relativamente comum, mas normalmente o consumidor não recebe qualquer indicativo de que ele está acontecendo.
Ao site sul-coreano Yonhap News, a Samsung confirmou que o incidente não passa de um "teste que deu errado", e que os dispositivos não foram afetados de qualquer forma.
Fontes
Categorias