A Samsung acabou de anunciar seu mais novo smartphone de entrada, o Galaxy A01. O aparelho tem a pretensão de custar o mínimo possível, entregando os recursos mais úteis e requisitados por usuários básicos atualmente.
Há alguns anos, a Samsung enxugou suas linhas de celulares, que chegou a ter dezenas de Galaxys no mercado. Agora, parece que a sul-coreana voltou a expandir seu catálogo de smartphones. O Galaxy A01 chega para complementar o segmento dos aparelhos de entrada, com a empresa fornecendo um celular barato, mas atualizado.
Galaxy A01: Android 10 e One UI 2.0
O Galaxy A01 é um smartphone equipado com o chip Snapdragon 439 octacore, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Seu poder de processamento é bem básico. O aparelho é indicado para usuários iniciantes, ou, em alguns casos, para quem precisa de um celular de backup com sistema e interface atuais.
Sua tela LCD IPS de 5,7” tem resolução HD+ de 1520 x 720 pixels. Ela conta com um discreto notch em formato de gota d’água.
No conjunto de câmeras traseiras, ele traz um sensor principal, com 13 MP (abertura f/2.2) e um sensor para imagens em profundidade, de 2 MP. A câmera frontal tem modestos 5 MP.
O aparelho possui bateria de 3.000 mAh, que deve durar o dia todo em uso normal, já que o processador tem foco na economia de energia.
Uma boa notícia é que ele aceita cartões microSD. Dessa forma, é possível tirar bastante fotos sem que a memória interna encha demais e o aparelho comece a travar. Além disso, ele sai de fábrica com o Android 10 e a One UI 2.0.
O Galaxy A01 será disponibilizado nas cores preta, azul e vermelha. Ele foi anunciado no Vietnã pelo equivalente a US$ 120. As vendas se iniciam no dia 6 de fevereiro.
Ainda não sabemos em quais outros países o smartphone será comercializado.
Fontes
Categorias