A Samsung costuma lançar seus smartphones de entrada com processadores Exynos, mas a companhia acaba de quebrar o padrão com o Galaxy A01. A empresa anunciou que o novo dispositivo será o primeiro modelo da marca com o chip Qualcomm Snapdragon 439, solução para aparelhos low-end utilizada por fabricantes chinesas como Xiaomi e Vivo.
Feito em arquitetura de 12 nanômetros, o Qualcomm Snapdragon 439 é um chip de entrada que possui oito núcleos e alcança até 2.0 GHz de frequência, além de trazer suporte para sistemas de câmera dupla. A solução também conta com processador gráfico Adreno 505, suporte para captura de vídeo em 1080p e conexões como Bluetooth 5.0.
Além de contar com o chip de entrada da Qualcomm, o Galaxy A01 possui 2 GB de memória RAM, 16 GB para armazenamento e bateria de 3.000 mAh. A tela do smartphone é de 5,7'' e conta com resolução HD. Para a captura de imagens, o aparelho possui câmera principal de 13 MP acompanhada de uma solução de 2 MP para profundidade de campo. Já o sensor de selfies é de 5 MP.
Segundo as imagens divulgadas pela fabricante, o produto não conta com um leitor de digitais e também não deve trazer um sensor integrado na tela para manter o preço baixo. Para garantir um sistema biométrico no Galaxy A01, a Samsung equipou a câmera frontal do aparelho com suporte para reconhecimento facial.
Preço e disponibilidade
A Samsung apresentou o Galaxy A01 no Vietnã e o país receberá o smartphone no dia 6 de fevereiro, com as opções de cores preto, azul e vermelho. O preço fica na casa dos US$ 120, cerca de R$ 508 em conversão direta para a nossa moeda. A fabricante não divulgou uma data para lançar o celular de entrada com chip Qualcomm em outros mercados, mas isso deve acontecer em breve.
Fontes
Categorias