A LG pode fazer uma grande reestruturação em seu segmento de smartphones top de linha, e o primeiro passo da nova fase seria o lançamento do LG V60 ThinQ. De acordo com rumores compartilhados pelo Phone Arena, a fabricante sul-coreana pode adiantar a chegada do aparelho para competir com o Samsung Galaxy S20, que será oficializado em 11 de fevereiro.
Normalmente, os smartphones da linha V são apresentados no segundo semestre. A LG quebrou esse padrão em 2019 quando lançou o V50 ThinQ durante a última Mobile World Congress. Agora, aparentemente a empresa vai utilizar o V60 ThinQ 5G para consolidar os dispositivos da série como os modelos top de linha para o início do ano.
Com a mudança, os smartphones da linha G, que são os modelos high-end atuais da fabricante, devem sofrer uma queda de hierarquia e, futuramente, serem descontinuados. Segundo o Phone Arena, a LG teria planos de lançar neste ano o G9 ThinQ como um smartphone 4G focado no custo-benefício. Já em 2020, a série de aparelhos seria descontinuada completamente.
Antes de encerrar a linha G no ano que vem, a companhia sul-coreana deve apresentar uma nova série de smartphones de alto desempenho para a segunda metade do ano. Até o momento, porém, a LG não comentou sobre o assunto e não existem rumores de qual será a nova marca de celulares high-end da empresa.
LG V60 ThinQ pode ter modo desktop
Enquanto ainda não temos mais informações sobre o futuro da divisão de celulares da LG, rumores já revelaram algumas especificações do V60 ThinQ, que deve ser apresentado durante a MWC 2020. Além de chegar com 5G e o potente processador Snapdragon 865, o smartphone deve ter duas telas e um novo "modo desktop".
Segundo o Phone Arena, a novidade deve funcionar de maneira similar ao Samsung DeX, presente em dispositivos da linha Galaxy S. A novidade que permite usar o celular como PC deve aparecer não somente no V60, mas também no suposto LG G9 ThinQ. Além disso, os rumores também apontam que a empresa pode investir pesado na tecnologia para transformá-la em um dos principais recursos dos futuros smartphones da marca. Resta agora esperar até a MWC 2020, que começa em 24 de fevereiro, para ver quais rumores vão se confirmar.
Fontes
Categorias