O OnePlus 8 Pro pode ser lançado com suporte para carregamento sem fio em 2020, conforme um vazamento do leaker Max J. No Twitter, ele postou uma imagem, meramente ilustrativa, com o celular top de linha sobre uma base, acompanhada da seguinte legenda: “Carregando como um Pro”. Embora não existam muitos detalhes sobre o assunto, especula-se ainda que o sistema seria com nível rápido de 30 W.
Charge like a pro. pic.twitter.com/Fqnkpsa0mT
— Max J. (@Samsung_News_) January 21, 2020
Vale lembrar que a OnePlus é uma das poucas fabricantes de smartphones avançados a deixar de lado a tecnologia de carregamento sem fio em 2019 — mesmo diante de concorrentes diretos, como a Huawei, Xiaomi e Oppo. Logo após o lançamento do OnePlus 7T, em setembro, Pete Lau alegou que preferiu não utilizar o recurso, porque ele ainda não era tão veloz quanto o sistema com fio (Warp Charge) disponível em seus aparelhos.
Além disso, naquele momento, o CEO revelou que a empresa ainda trabalhava na correção de problemas de superaquecimento, encontrados em seu suporte wireless preliminar.
Possíveis configurações
Vários detalhes do OnePlus 8 Pro já circulam na web desde o ano passado, como o suposto design a ser adotado e prováveis especificações. Na frente, ele exibiria tela QHD+ AMOLED de 6,65’’, com bordas infinitas, além de taxa de atualização de 120 Hz — já confirmada por Pete Lau. Sobre esse visor, estaria uma câmera frontal de 32 MP, posicionada como um buraco.
Na parte de trás, haveria um grupo de câmeras — dispostas em um módulo do tipo cápsula — com sensores de 64 MP (Sony IMX686), 20 MP (ultra grande-angular), 12 MP (telefoto), além de sistema ToF à parte.
O celular top de linha também receberia processador Snapdragon 865, com configurações de 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, respectivamente. Já sua bateria teria capacidade de 4.500 mAh, com o possível suporte sem fio.
A família avançada deve ser composta por três variantes: OnePlus 8, 8 Pro e 8 Lite, com previsão de anúncio para o final de abril. Ainda não sabemos em quais mercados internacionais estarão disponíveis.
Fontes
Categorias