Estamos a três semanas do anúncio dos próximos aparelhos da Linha S e o novo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, e a quantidade rumores e vazamentos vem aumentando. Hoje, foi a vez do palpiteiro Ishan Agarwal postar alguns detalhes sobre o Z Flip em sua conta no Twitter. O aparelho vai contar com ótimas especificações, mas ficará abaixo da linha S. A boa notícia é que ele deverá custar metade do que foi cobrado pelo Galaxy Fold.
Galaxy Z Flip: boas especificações, mas não será um topo de linha
De acordo com Agarwal, o Galaxy Z Flip terá uma tela Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas. A câmera traseira principal terá sensor com 12 MP, enquanto a frontal terá 10 MP.
More confirmations on Galaxy Z Flip: 6.7inch Dynamic AMOLED Displya, 12MP Main Camera (not 108MP, obviously). 10MP Front Camera and 256GB Storage as told earlier. One UI 2.1, 3300mAH or 3500mAH Battery (some confusion regarding that). Black and Purple colours. https://t.co/U4GA46Qj1r
— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) January 20, 2020
O Z Flip será um dobrável, mas com abordagem diferente do Fold, lançado em 2019. Ele dobrará na vertical e, quando desdobrado, ficará do tamanho de um smartphone comum.
Ele deverá usar o Snapdragon 855, chip que foi lançado com vários flagships da geração anterior. Isso deixa clara a intenção da Samsung de trazer um dobrável mais barato para o mercado. De qualquer forma, esse chip está longe de ser considerado obsoleto.
Abaixo, um vídeo postado pela Samsung mostra como poderá ser o design do Z Flip:
Como pudemos perceber, ele também deve tirar fotos e gravar vídeos como os aparelhos de 2019, o que não chega a ser algo ruim. Outras especificações incluem armazenamento de 256 GB, bateria de 3300 ou 3500 mAh, Android 10 e One UI 2.1.
O celular pode ser disponibilizado nas cores preta e roxa, e custar em torno de US$ 1 mil, quase a metade do valor de lançamento do Fold.
Como de praxe, essas informações não foram confirmadas pela Samsung.
Fontes
Categorias