Três diferentes tipos de smartphones, incluindo dois dobráveis, revelam conceitos estudados pela Xiaomi e que podem ser lançamentos de 2020.
O mais impressionante entre os descobertos conta com corpo quase totalmente tomado pelo display, contando com bordas superior e inferior, somados a um recorte visível para um par de câmeras e flash LED — semelhante ao Xiaomi Mi Mix Alpha. Sem definí-lo como dobrável, o smartphone deve contar com câmera frontal retrátil e leitor de digitais sob a tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No mesmo documento, outros dois conceitos de dobráveis são descritos e detalhados pelos desenhos. O primeiro deles dobra na horizontal e mantém a tela sempre exposta, algo próximo do visual do Huawei Mate X.
Já o segundo dobrável apresenta design inédito. A começar pela tela dobrável na vertical — parecido com o aguardado Moto Razr — o conceito também apresenta tela "para fora", portanto, sempre exposta. Por fim, as únicas câmeras demonstradas são reunidas num recote na parte "traseira" do smartphone e ocupam boa parte da tela.
Ambos são apostas ousadas da Xiaomi, considerando a fragilidade das dobradiças atuais e a constante exposição da tela à riscos e arranhões. Ademais, provavelmente seriam aparelhos com hardware top de linha.
Neste caso, apesar de apresentar uma tela grande, boa parte do conteúdo sofrerá com o recorte das câmeras — que ocupam bem mais do um notch convencional.
Por serem apenas patentes registradas, os aparelhos podem nunca sair do papel. Apesar disso, devemos ficar atento às novidades da Xiaomi para 2020.
Fontes
Categorias