A equipe responsável por criar o Mi Mix Alpha ganhou US$ 1 milhão da Xiaomi, em premiação anual interna da gigante. Para a seleção, a empresa avaliou grupos de até 10 membros que haviam desenvolvido um projeto original de primeira classe, combinado às categorias de telefonia móvel e AIoT (Inteligência Artificial da Coisas).
Embora a gigante chinesa tenha lançado uma ampla variedade de celulares em 2019, o modelo 5G se destacou por seu design conceitual 180% coberto por tela e quase sem a presença de botões físicos, de forma que os comandos são feitos com a pressão dos dedos.
Outro detalhe que fez o Mi Mix Alpha ganhar os holofotes foi seu sensor principal Samsung ISOCELL de 108 MP, junto às duas lentes de 20 MP (ultra-wide com suporte supermacro) e 12 MP (teleobjetiva com zoom 2x). Esse conjunto de recursos permite que o celular crie fotos de qualidade elevada mesmo com aproximação de oito vezes.
Além disso, foi equipado com processador Snapdragon 855+, 12 GB de RAM e 512 de memória interna. Já sua bateria é de 4.050 mAh com suporte para carregamento rápido de 40 W.
Com preço alto e unidades limitadas, o Mi Mix Alpha pode ser comprado apenas na China por 19.999 iuanes (cerca de R$ 11.752, na conversão direta e sem considerar impostos). Vale lembrar que uma patente, descoberta há pouco tempo, indica que a Xiaomi poderia considerar o lançamento de uma segunda geração do dispositivo.
Fontes
Categorias