A Google deve lançar no primeiro semestre de 2020 a linha mais básica da sua atual geração de smartphones — Pixel 4 e Pixel 4 XL. Entretanto, parece que a empresa pode mudar os planos do ano anterior e não anunciar dois modelos de menor custo desta vez.
A informação é do youtuber Dave Lee, que não é exatamente especialista em vazamentos, mas tem reputação na área e pode ter fontes confiáveis. Segundo ele, o mercado verá apenas um Pixel 4a em breve, com uma eventual versão Pixel 4a XL sendo deixada de lado.
O motivo? A Google estaria insatisfeita com as vendas do Pixel 3a XL, que ficaram bem abaixo das unidades comercializadas da versão de tamanho convencional, o Pixel 3a. Além disso, ela deseja aumentar os números do modelo 4 XL, e a alternativa de menor custo apenas iria canibalizar esse segmento.
Por enquanto, tivemos apenas o vazamento de uma renderização que seria do Pixel 4a, sem qualquer menção à versão maior — que seria mais um indício da mudança de estratégia da empresa. Caso a empresa opte mesmo por lançar apenas um modelo, essa seria a primeira vez na história da família Pixel.
Fontes
Categorias