A Samsung oficializou, nesta sexta-feira (3), os novos smartphones Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite, apresentados como versões mais baratas dos celulares top de linha lançados por ela em 2019, oferecendo a chance de experimentar recursos premium gastando menos.
Entre as funcionalidades presentes em ambos os modelos estão a tela infinita de 6,7 polegadas, que traz uma experiência imersiva e abrangente, e a bateria de 4.500 mAh com carregamento super-rápido. Eles também contam com a assistente virtual Bixby e o Samsung Pay, além de outros apps e serviços.
Conheça um pouco mais sobre os novos celulares da marca, equipados com Android 10.
Galaxy S10 Lite
Um dos destaques é o conjunto de câmeras, composto pelas lentes grande angular de 48 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP, esta última permitindo capturar pequenos detalhes das imagens. A câmera frontal tem 32 MP.
Ele vem com biometria na tela, chip Snapdragon 855 e pode ser encontrado nas versões com 6 GB e 8 GB de RAM, ambas com 128 GB de armazenamento interno (é possível expandir para até 1 TB via cartão de memória). As cores disponíveis são Prism White, Prism Black e Prism Blue.
Note 10 Lite
A versão diferencia-se pelo foco na produtividade, contando com a caneta S-Pen e todas as funcionalidades atribuídas a ela, incluindo o controle remoto para a câmera. As especificações e as câmeras são semelhantes às do S10 Lite, exceto o processador, um Exynos 8895 de 10 nm.
As cores oferecidas são Aura Glow, Aura Black e Aura Red.
Lançamento e preços
A Samsung não revelou os preços nem quando os recém-apresentados smartphones chegarão às lojas.
De acordo com a fabricante sul-coreana, os novos dispositivos Galaxy Lite terão outros detalhes revelados durante a CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas (EUA).
Fontes