Uma atualização de segurança enviada em dezembro para os smartphones da família Pixel, da Google, trouxe um bug diferente para os donos dos aparelhos. Do nada e sem qualquer ordem lógica, ícones de aplicativos da tela inicial do sistema simplesmente desaparecem, enquanto os seus respectivos nomes permanecem inalterados.
Aparentemente, ao menos a falha não causa qualquer problema de funcionamento nos serviços: ela está vinculada a aspectos visuais das animações e da interface do Pixel Launcher. Alguns modelos Pixel 2, Pixel 3a e Pixel 4 foram afetados, todos com o Android 10 e a atualização de dezembro. O problema não apareceu em todos os dispositivos e não é possível determinar a causa do surgimento apenas em alguns aparelhos.
Confira o bug em ação na imagem abaixo:
A linha de smartphones da Google sofre desde a primeira geração com bugs que afetam os mais diversos pontos do aparelho — desde uma falha que causava reboots diários no Pixel XL até falhas na câmera do Pixel 3 e um erro recorrente na tela do Pixel 4, citando apenas alguns exemplos mais divulgados.
Segundo o site 9 to 5 Google, o problema deve ser corrigido em uma atualização de segurança que será enviada pela Google em algum momento deste mês de janeiro.
Fontes
Categorias