Os usuários do Galaxy S10 não serão os únicos a passar o fim de ano rodando o Android 10 em seus smartphones: a Samsung começou a liberar a versão estável do sistema operacional para o Galaxy Note 10, seu smartphone top de linha lançado na segunda metade do ano.
O update chega tanto para a versão normal do aparelho quanto para o modelo Note 10 Plus. A distribuição da edição estável do sistema operacional pegou muita gente de surpresa, já que a Samsung disse em seu planejamento que o Android 10 só chegaria nos smartphones da linha em janeiro do ano que vem.
A versão estável do Android 10 traz a interface customizada One UI 2.0 e quem participou do beta receberá o update primeiro. A Samsung lançou cinco firmwares de desenvolvimento no Note 10, o que faz o acesso antecipado para a versão estável ser uma espécie de agradecimento aos usuários que auxiliaram nas edições de teste do SO.
De acordo com o Sam Mobile, além de chegar primeiro para os usuários beta, o Android 10 nos aparelhos da Samsung foi lançado inicialmente na Alemanha. A tendência, porém, é que a atualização do sistema operacional seja liberada para todos os usuários do Note 10 e Note 10 Plus dentro dos próximos dias via over-the-air. Com isso em mente, se você possui um dos dispositivos, vale a pena ir nas configurações, clicar em "Atualização de software" e checar se o update já está disponível.
A distribuição do novo Android no Galaxy Note 10 segue os moldes da chegada da versão estável do sistema no Galaxy S10. O celular top de linha lançado em fevereiro começou a receber o SO há duas semanas, primeiro na Alemanha e dando prioridade para os usuários que participaram do beta da One UI 2.0.
Fontes