O Huawei P40 Pro, próximo smartphone top de linha da Huawei, permanecia envolto em mistério até o momento. Entretanto, o especialista em vazamentos Yash Raj Chaudhary publicou no Twitter uma série de informações supostamente pertencentes ao dispositivo.
Segundo Chaudhary, o Huawei P40 Pro terá novos materiais na utilização e características marcantes em vários setores — começando pela aplicação do grafeno, o material fino, leve e resistente a base de carbono que é tido como grande revolução do mercado há anos, mas sem produção em larga escala ou aplicação prática em produtos populares.
No P40 Pro, o grafeno seria utilizado na bateria para aumentar a capacidade do armazenamento de energia (para 5.500 mAh) ao mesmo tempo em que reduz o seu volume (70% dos modelos tradicionais de íon-lítio). Isso fica ainda mais impressionante quando combinado com o carregador de 50W, que leva o aparelho de zero a 100% em apenas 45 minutos.
Mais destaques
Além disso, o aparelho terá uma tela de 6,5" OLED com resolução 2K e estilo "cachoeira", com as bordas vazadas nas laterais e taxa de atualização de 120 Hz. 98% do painel será aproveitado, com apenas 2% utilizado como bordas. Já em termos de fotografia, são duas câmeras frontais em furos feitos na tela: um sensor principal e outro ultra-wide.
Atrás, são cinco câmeras na parceria com a Leica: o sensor principal de 64 MP, um ultra-wide de 20 MP, um periscópico de 12 MP, uma câmera macro e um sensor Time-of-Flight (ToF). O processador para rodar tudo isso é o Kirin 990 versão 5G.
O aparelho ainda terá o Android como sistema operacional com a skin EMUI 10 por cima, provavelmente na versão sem ecossistema da Google, como foi o caso do Huawei Mate 30. Por enquanto, não há previsão de anúncio para o modelo, e até o momento é preciso tratar essas informações como um rumor.
Fontes
Categorias