Nesta quarta-feira (27), a Xiaomi anunciou um novo smartphone, na China, que traz um recurso exclusivo. O Mijia Translator, como o nome indica, possui o sistema de tradução para ajudar na comunicação dos usuários.
Equipado com seis microfones e um software dedicado para a tradução, o Mijia Translator é capaz de identificar a direção da voz a ser captada sem a necessidade de ser aproximado da boca do falante.
18 idiomas, 170 países
O software de tradução tem suporte para 18 idiomas, falados em mais de170 países. Além disso, ele é baseado em um algoritmo de inteligência artificial. Em conjunto com os seis microfones, o software elimina o ruído de fundo e deixa passar somente a voz, para máxima eficiência na tradução.
Apesar do recurso avançado de tradução, o celular não tem hardware robusto. Ele tem uma tela LCD IPS de 4,1 polegadas, com resolução de 1280 x 720 pixels, tem 4 GB de RAM, 8 GB de armazenamento, um botão “Home” físico e sai de fábrica com o Android 8.1 Oreo Go Edition.
A câmera principal conta com uma resolução ultrapassada de 8 MP para fotos e vídeos. Essa câmera também pode ser usada para traduzir inscrições em menus de restaurantes, livros, placas, etc., o que é bem útil para turistas. O celular ainda aceita cartões microSD e conexão Wi-Fi. A bateria tem 3000 mAh, e a recarga é feita por meio de uma porta USB-C.
Como recurso extra para os viajantes, ele ainda traz um app para conversão de moedas.
O Xiaomi Mijia Translator será vendido na China pelo equivalente a US$ 184. Até o momento, não temos informações da chegada do aparelho a outros mercados.
Fontes
Categorias