Na semana passada, informamos aqui no TecMundo que a Xiaomi fez um pedido de registro de um celular dobrável verticalmente, similar ao Motorola Razr, ao Escritório de Patentes da China (CNIPA). A solicitação do projeto ocorreu em 2018, mas foi aprovada somente agora pela agência reguladora. E, com a tendência de smartphones de tela dobrável, a equipe do site WindowsUnited resolveu criar algumas renderizações com base no conceito do aparelho patenteado. O resultado em alta resolução pode ser conferido neste vídeo:
Como é possível notar, o celular da gigante chinesa seria equipado com duas duplas de câmeras, uma interna e outra externa. Assim, para tirar uma selfie, seria necessário abri-lo. Por fora, ainda contaria com um pequeno visor, que indicaria horário, nível de bateria, além de sinais de WiFi e rede de telefonia móvel. Ademais, não há muitas informações quanto aos recursos que esse smartphone poderia ter.
Além disso, por se tratar apenas de uma patente, não é possível afirmar se chegaria a ser lançado no mercado. Afinal, companhias do setor costumam fazer vários registros anualmente nesse sentido, mas nem sempre levam esses projetos adiante.
Esse também não seria o primeiro dispositivo dobrável da Xiaomi. Conforme dito aqui, a fabricante exibiu no início de 2019 um protótipo diferente, que se abria nas laterais em orientação horizontal. Desde então, a empresa não trouxe outros detalhes quanto a um possível anúncio oficial.
Fontes
Categorias