De acordo com o The Information, a Huawei planeja manter seu calendário de lançamentos para o próximo ano, mesmo com o atraso no lançamento do Mate 30 Pro, que, por enquanto, só chegou às lojas de Madri, na Espanha, e em quantidade limitada.
P40 e P40 Pro a caminho
A Huawei costuma lançar aparelhos da linha P, tradicionalmente, no final de março. Segundo o The Information, a empresa está determinada a lançar os novos flagships P40 e P40 Pro no mercado mundial, neste mesmo período de 2020, logo após o anúncio oficial.
Rumores indicam que os aparelhos devem ser equipados com o chip Kirin 990, que é o mesmo chip usado no aparelho Mate P30 Pro. Eles ainda devem trazer a tela com bordas laterais curvadas no estilo waterfall e um conjunto avançado de câmeras traseiras.
Bloqueio comercial dos EUA pode cessar
Embora a reportagem tenha reafirmado o empenho da empresa chinesa em manter seu cronograma de lançamentos para 2020, não ficou claro como ela vai lidar com o bloqueio comercial dos EUA.
Recentemente, os EUA concederam à Huawei mais um período de 90 dias para que a empresa possa manter negócios com companhias americanas. A data limite para essa nova trégua é o dia 17 de fevereiro. Caso esse acordo seja respeitado sem uma nova ampliação do período, os novos lançamentos da Huawei seriam prejudicados.
Aparentemente, a Huawei teria alguma informação de que os EUA podem vir a cessar o bloqueio comercial, mas não a divulgou. Se for esse o caso, seria compreensível, visto que os americanos não cortaram 100% das relações com a companhia chinesa e se mostram abertos a resolver o impasse.
Fontes