Agora só vai ficar faltando saber o preço e a data de lançamento: em parceria com o leaker OnLeaks, o site PriceBaba publicou imagens renderizadas do Samsung Galaxy A51, e elas mostram um conjunto traseiro quádruplo de câmeras e um furo centralizado no topo da tela para a câmera de selfie.
O próximo celular da série A da Samsung vai ter tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, com leitor de digitais abaixo do display. O "notch" centralizado vai trazer, segundo vazamentos anteriores, uma câmera com resolução de 32MP.
Na parte traseira, a renderização mostra um conjunto quádruplo de câmeras, disposto em um módulo em forma de "L" (três câmeras em linha e, ao lado, outra com o flash LED) à esquerda – segundo os rumores, com um sensor de 48MP, uma lente grande angular de 12 MP, uma objetiva de 12 MP com zoom óptico de 2x e mais um sensor de profundidade de 5 MP.
Na lateral à direita, podemos ver o botão de energia ao lado do controle de volume e, à esquerda, a entrada para o cartão SIM, além de da porta USB-C e entrada para fones de ouvido de 3,5mm.
Chipset será o da marca, como o antecessor
Quanto às configurações de hardware, o Geekbench revelou que o Galaxy A51 repetirá o o chipset Exynos 9611, fazendo rodar 4 GB de RAM. Com memória nativa de 64 GB a 128 GB, os celulares chegarão ao mercado nas cores prata, preto e azul. Segundo o leaker Ishan Agarwal, o telefone seria alimentado por uma bateria de 4.000 mAh (ainda não se sabe se terá suporte para carregamento rápido), rodando o One UI 2.0 baseado no Android 10.
Como se vê, quase nada sobra para saber sobre o novo Galaxy A51, a não ser preço e data de lançamento (provavelmente, em fevereiro de 2020). Já se sabe que a Samsung começou a produção em série do novo celular em sua planta na Grande Noida, na Índia.
***
Gosta de celulares? Que tal saber tudo sobre o universo desses aparelhos e ainda aprender sobre sua manutenção? Se inscreva no maior congresso online sobre celulares do Brasil: www.concell.com.br
Fontes
Categorias