Embora os grandes players do mercado já tenham lançado aparelhos 5G, os modelos mais novos da Apple suportam apenas 4G. Mas segundo informações do Nikkei Asian Review, a gigante está mobilizando fornecedores para produzir seus primeiros iPhones 5G no ano que vem.
Fonte: Divulgação/Pixabay
O relatório aponta o uso do Snapdragon X55 5G, que usará a mais avançada tecnologia de chips de 5 nm. A notícia ruim é que o lançamento do iPhone 12 5G também pode levar a um aumento de preço devido ao uso de materiais caros, o que pode influenciar a demanda. Afinal, uma das razões pelas quais o iPhone 11 está indo tão bem é o preço relativamente acessível. Felizmente, parece que a Apple também cobriu essa parte, pois também planeja lançar o iPhone SE 2 para consumidores preocupados com os preços no próximo ano.
Fonte: Divulgação/Pexels
O investimento em smartphones mais rápidos é uma tentativa da Apple em tentar recuperar o seu posto como fabricante do smartphone "obrigatório" do mundo. O iPhone, lançado pela primeira vez em 2007, ainda responde por cerca de metade das receitas da empresa.
O relatório também acredita que o lançamento do iPhone 12 5G funcionará como incentivos às operadoras fora da China para aumentar seus investimentos e acelerar a implantação de redes 5G. Isso porque a infraestrutura 5G é muito cara e a suposta decisão da Apple de ativar três iPhones compatíveis com 5G incentivará operadoras como AT&T e Verizon a aumentar os investimentos.
Categorias