A fabricante americana de smartphones Essential, registrou uma patente de câmera frontal sob a tela. A patente foi publicada pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA e recebeu o título de “Sensores Ópticos Dispostos Sob a Tela de um Dispositivo Eletrônico”.
Agora, a Essential é a terceira empresa a dominar a tecnologia de câmeras sob a tela, uma vez que a OPPO e a Xiaomi já mostraram protótipos de celulares que possuem essa característica.
Depois de as empresas explorarem tudo quanto é estilo de câmera frontal, incluindo o notch, buraco na tela, câmera giratória e a pop-up deslizável, talvez tenhamos uma abordagem completamente nova chegando ao mercado em 2020.
Desde fevereiro, há rumores de que a Essential estaria trabalhando em um PH-2 para substituir o PH-1, e que ele teria uma câmera frontal embaixo da tela.
No entanto, neste momento a companhia está se preparando para lançar outro smartphone, que deve vir com uma câmera para selfies no mesmo estilo dos sensores dos novos aparelhos Galaxy S e Galaxy Note, da Samsung.
A patente ainda descreve que a parte da tela onde o sensor ficará acomodado terá uma tecnologia de transparência variável. Essa transparência deverá entrar em ação quando a câmera frontal for ativada pelo usuário.
Não sabemos exatamente como o recurso vai funcionar, mas parece que será interessante. Na verdade, só de alguma empresa estar se esforçando para abolir o notch e o buraco na tela, já é um grande passo.
Fontes
Categorias